quarta-feira, 12 de março de 2008

Arte e Crime


Clipping

“ARTE E CRIME:INSUBORDINAÇÕES” tem como proposta realizar em Recife de 10 à 15 de março um seminário com palestras, debates , oficinas e ações performáticas, cujo foco temático são obras e ações artísticas que, devido seu caráter crítico, político e transgressor se situam no limite da ilegalidade.

O evento visa ser um espaço de reflexão e discussão acerca deste segmento da prática artística contemporânea realizada no Brasil, influenciada por parcela da produção de artistas das décadas de 1960 e 1970, que vem ganhando relevância desde meados de 1990.

Debateram obras e ações que terminam por legitimar atos socialmente considerados ilegais, como nudez em praça pública ou o uso de substâncias ilícitas. Neste cenário, inclui-se ainda a utilização das novas tecnologias para introduzir diferentes formas de circulação de conteúdo artístico, ou para se aproximarem de questões políticas e sociais, numa mescla de arte e ativismo político.

Faz parte dos objetivos do projeto produzir um encontro de profissionais de diversos estados do país que possam enriquecer o debate sobre estas práticas artísticas . Bem como estabelecer uma troca entre estes profissionais, e o público local, visando abarcar pontos de vista e experiências diversas, movimentando assim, a produção , formação e difusão das artes em Recife .

Lembrando que a programação vai se dividir entre a FUNDAJ - Fundação Joaquim Nabuco (Derby), o IAC-Instituto de Arte Contemporânea (Benfica), o Museu Murillo La Greca (Parnamirim) e o CEFAV – Centro de Formação em Artes Visuais (Pátio de São Pedro) .

A Programação completa poderá ser acessada em:
www.arteecrime.blogspot.com

Por Tony Blaster

Nenhum comentário: