terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Festival ANTENZINE-SE (2007)

ANTENZINE-SE NO UNDERGROUND 2007

Comemorando 1 ano na ativa o Zine ANTENZINE-SE realizou no mês de dezembro 2007 a 1ª edição do FESTIVAL ANTENZINE-SE no UNDERGROUND, em que contou com as presenças de algumas das bandas de estilos PUNK /HC / ROCK N´ROLL/ METAL e CROSSOVER, que já passaram pelas edições do zine impresso.
Confesso que estava na maior correria, antes durante e depois, com expectativa do evento. O clima no dia do show foi massa, comportando um publico razoável, mas fiel aos eventos underground que rola em Recife, que por sinal anda devendo maior interatividade entre as bandas, shows e produtores. Mas deixando os imprevistos, previstos, e atrasos de praxe, vamos as resenhas.
Com a apresentação do grande radialista e militante underground Roy, a primeira banda a subir ao palco foi PUNKDARIA que destilo seu Punk/HC tosco em que logo nas primeiras músicas fez a pequena roda de polgo instigar, sem falar nos discursos bem critico e real, que poucas bandas desse estilo sabe passar, que não pouparam criticas ao sistema capitalista e a atual política econômica neoliberal, muito foda!
Punkdaria
A segunda banda da quase noite foi a MALVADA com seu Rock n´Roll básico com pitadas de Metal bem criativo em que Deborah, vocalista, mandou ver ao vivo os hits da banda que com certeza muitos não vão sacar mais, é que esse foi o último show da MALVADA que vai dar um tempo com as atividades musicais.
Malvada

Com um publico em grande número sobe ao palco a banda de Heavy Metal ANDRÔMMEDA, que por sinal já tem bastante tempo de estrada e que instigou o seu fiel publico detonando músicas bem ao estilo Black Sabbath e Iron Maiden, sem falar na cover de Alice in Chains botando a casa abaixo, com direito a bis no final.

Para não deixar a cabeça parar de bater, quem vem com seu Thrash Metal é a galera da HYDROWN que destruiu a sonoridade do ambiente mostrando em suas composições faixas da demo de lançamento, que são muito foda, fazendo a galera instigar nas várias rodas e bate cabeça fuderosa.

Hydrown

Já no finalzinho da noite é a vez da CONTRATAQUE mandar ver um Crossover com vocal, guitarra e baixo, pois os caras detonam um som, sem o baixo, bem ao estilo RxDxP com pitadas de vocal gutural que ao vivo é massa.

Fechando a noite e com o clima de instigação a banda INIX que apresenta o seu Thrashcore/Deathmetal bem raivoso detonando e instigando o publico com venosos torpedos musicais com direito a cover de Asesino.

Pra finalizar a resenha, eu que vos escrevo fico satisfeito em realizar, junto com os colaboradores, esse grande evento que mostrou que não bastar ficar falando que não rola show, que a cena é uma merda, que as bandas da “CENA” é ruin... Tem que fazer por onde, arregaçar as mangas e fazer as correias e interagir com o meio UNDERGROUND/INDEPENDENTE.

Bem, sou suspeito em resenhar o proprio evento (risos) mas é isso, para conferia as bandas seguem os contatos, então tirem as suas dúvidas.

Ah, esse ano vai rolar a segunda edição e as bandas interessadas é só entrar em contato, falow.

P.S - Breve postarei as fotos das apresentações das bandas: INIX, CONTRATAQUE, ANDRÔMMEDA .

Contatos das Bandas:

INIX - http://br.geocities.com/inix_metalpe

HYDROWN - http://www.myspace.com/hydrownmetal

MALVADA - www.myspace.com/malvadape

PUKDARIA - www.myspace.com/punkdaria

ANDRÔMMEDA - http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=19762

CONTRATAQUE - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4536767

Por Tony Blaster

Nenhum comentário: