quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

BLOG ANTENZINE-SE 2008

EQUIPE ANTENZINE-SE
Caros, leitores, colaboradores, parceiros, fornecedores, zineiros e zineiras, ANO NOVO e a vida continua, em uma perspectiva de novidades e atualidades nas informações do universo dos fanzines impressos e online! Bem, estamos de volta, depois de "férias e descansos", com as nossas atividades zineiras, aproveitando o momento gostaria de agradecer a todos que apóiam o projeto Zine Antenzine-se, que já está com 1 aninho e 11 meses de vida e vem engatinhando para novas mídias de informações mesclando as tecnologias da Internet junto com as idéias e técnicas dos zines IMPRESSOS espalhados por esse universo intergaláctico.
É com esse ritmo alternativo que apresento mais uma ferramenta de apoio ao ZINE ANTENZINE-SE em forma de BLOG inserido no circuito ALTERNATIVO / UNDERGROUND local e nacional. A nova proposta é postar diariamente, semanalmente e mensalmente noticias de shows, eventos culturais, entrevistas com bandas locais e nacionais, resenhas de demos e cd´s de lançamentos, livros, dvds, dicas de cinema, teatro, exposição artísticas e tudo que tiver rolando de interessante em que EQUIPE ANTENZINE-SE estará interagindo, e é claro você também nos mandando novidades e notícias dos assuntos abordados.
Ah, a versão impressa do Zine Antenzine-se ainda está rolando e breve lançaremos a nova edição de # 4 (Fevereiro / Março 2008) que só pra adiantar tem uma matéria especial sobre o eterno mangueboy CHICO SCIENCE e o apanhado de sua trajetória e realizações na fomentação do movimento mangue, traz também resenha do CARNAVAL 2008 daqui da terra em que nossa equipe traz os principais eventos culturais como o REC BEAT, ENCONTRO DE MARACATUS RURAIS, ENCONTRO DE BONECOS GIGANTES DE OLINDA, NOITES DOS TAMBORES SILÊNCIOSOS, NOITE DO REGGAE e é claro muitas chapações e irreverências que rolam em Recife, Olinda, interiores e nos bairros locais nos 6 dias de festejos de momo. Também vai rolar textos diversos, divulgação de bandas locais e nacionais, resenhas de shows e demos entre outras coizitas que breve estará em suas mão para tu se informar e interagir no zine.
Além do BLOG vai rolar muitas novidades do ANTENZINE-SE, portanto aguardem que breve vocês vão sacar!!! Chega de resenha e vamos arregaçar as mangas, colocar as idéias em pratica e iniciar os trabalhos de 2008, que só está começando.

¡HASTA LA VISTA!
Tony Blaster

CONTATOS:

E-mail:
antezinese@hotmail.com

Comunidade no Orkut: ZINE ANTENZINE-SE
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10635706

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

CARNAVAL 2008

Mês de Carnaval chegando e muitas curtições na programação dos vários pólos de animações espalhados por Recife e Olinda.

Aproveitando alguns aperitivos vamos cair na estrada e nos asfaltos conferindo os principais Pólos, blocos, troças, eventos, shows, latada, grêia, chapação, coizitas....Que o carnaval Pernambucano propicia aos foliões.

Segue um roteiro que devemos seguir, sem falar nos vários eventos que rolam pelos bairros decentralizados da Região Metropolitana e interiores do Estado, mas prometo contar os detalhes depois.

Ah, se dirigir não beba muito, pois pode fuder o teu carrinho ou carrão, se for se drogar cuidado com os hômis e a repressão, se transar só com camisinha e nada mais e se for cair no Frevo cuidado pra não se perder!

Então é isso, até depois dos festejos de momo, fui!


RECIFE

SEXTA: 01/02

PÓLO RECIFE MULTICULTURAL (MARCO ZERO)

A partir das 19h
500 BATUQUEIROS DE MARACATU SOB A REGÊNCIA DE NANÁ VASCONCELOS com a participação especial de MARISA MONTE, ELZA SOARES E LIA DE ITAMARACÁ

A partir das 22h30
Silvério Pessoa com participação especial de MANU CHAO, PAULO MIKLOS E FERNANDO ANITELLI DO TEATRO MÁGICO

SÁBADO: 02/02

PÓLO RECIFE MULTICULTURAL (MARCO ZERO)

24h
SIBA, ZECA BALEIRO E A FULORESTA

PÓLO MAGUE (FESTIVAL REC BEAT CARNAVAL – PAÇO ALFÂNDEGA)

0h30
DEVOTOS (Participação de Clemente) (PE/SP)

DOMINGO: 03/02

PÓLO DAS FANTASIAS (PRAÇA DO ARSENAL)

A partir das 18h
ENCONTRO DE CABOCLINHOS

PÓLO RECIFE MULTICULTURAL (MARCO ZERO)

A partir das 19h
ENCONTRO DE MARACATUS DE BAQUE SOLTO

22h30
DJ DOLORES

0h
NAÇÃO ZUMBI E PARALAMAS DO SUCESSO

SEGUNDA: 04/02

PÓLO DE TODOS OS RITMOS (PÁTIO DE SÃO PEDRO)

A partir 15h

ENCONTRO DE BOIS DE CARNAVAL E URSOS

PÓLO AFRO (PÁTIO DO FREVO)

A partir das 20h

NOITE DOS TAMBORES SILÊNCIOSOS

0h
CERIMÔNIA NOITE DOS TAMBORES SILÊNCIOSOS

PÓLO MAGUE (FESTIVAL REC BEAT CARNAVAL – PAÇO ALFÂNDEGA)

0h30

PANICO (Chile)

TERÇA: 05/02

PÓLO DAS FANTASIAS (PRAÇA DO ARSENAL)

A partir das 19:20

NOITE DOS MASCARADOS

PÓLO AFRO (PÁTIO DO FREVO)

NOITE DO REGGAE
0h
PLANTA E RAIZ (SP)

PÓLO MAGUE (FESTIVAL REC BEAT CARNAVAL – PAÇO ALFÂNDEGA)

1h

PATO FU (MG)

-------------------------------------------------------------------------------------------------
OLINDA

SÁBADO: 02/02

POLO CARMO (Av. Liberdade)

17h30 - MUNDO LIVRE

DOMINGO: 03/02

CIDADE ALTA (OLINDA) - Alto da Sé

10h - ENQUANTO ISSO NA SALA DA JUSTIÇA

CENA MUSICAL.BR (Sítio de Seu Reis)

19h - ROGERMAN E BONSUCESSO SAMBA CLUBE

SEGUNDA: 04/02

CASA DA RABECA DO BRASIL (Rua Curupira, nº 340 - B, Cidade Tabajara)

A partir das 8h

APRESENTAÇÃO DE 60 MARACATUS DE BAQUE SOLTO

POLO CARMO (Av. Liberdade)

17h30 - OTTO

19h - ZECA BALEIRO

TERÇA: 05/02

CIDADE ALTA (OLINDA) - Largo do Guadalupe

ENCONTRO DOS BONECOS GIGANTES
9h
- Concentração no Largo do Guadalupe
11h - Desfile de 100 bonecos gigantes pelas ladeiras de Olinda até o Mercado Eufrásio Barbosa

Mais informações dessas e de outras programações oficial do CARNAVAL 2008 é só conferir os sites das Prefeituras de Recife e Olinda, falow.

http://www.carnavaldorecife.com.br/
http://www.olinda.pe.gov.br/


Por Tony Blaster e Fernanda

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

CORRESPON-ZINES

FANZINES ou ZINES?

Zines, fanzines ou simplesmente toda publicação independente feita pelo fã. O nome fanzine vem da contração de duas palavras inglesas FANATIC MAGAZINE, dando origem a FANZINE, ou “revista do fã”.
Toda a produção são o resultado de pessoas engajadas coletivamente que se propõem a veicular as produções culturais ou informações que possam ser reproduzidas e enviadas a outras pessoas, circulo de amigos e interessados na manifestação artística independente que é o próprio fanzine.
Muitas vezes é uma obra pessoal feita com idéias próprias do editor e é direcionada a um grupo especifico de leitores.
É com essa introdução que vos apresento essas 4 publicações dos correspondentes do ANTENZINE-SE em que a longos tempos vem nessa resistência dos zines impressos e que a cada lançamento traz as novidades, noticias, divulgação e muitas histórias da cena independente e underground que zineiros e zineiras fazem na correria desse trabalho realizado, que o o fanzine.
Breve publicarei mais contatos de zines espalhado por esse impenso mundo da (contra)cultura. Ah, caso queiram adquirir segue abaixo os contatos, e você que tem zine e quer divulgar é só entrar em contato pelo e-mail que o espaço é democrático, falow.
CONTATOS:

O que falar do Zine Qua Non, da minha amiga “pernambucana - paulista” Paula? As suas idéias, expressões e reflexões vocês sacam nesse zine que aborda temas artísticos, políticas públicas, resenhas de zines, entrevistas e tudo que tiver no nosso cotidiano. Para adquirir é só entrar em contato.

Contatos: ZINE QUA NON
A/C Paula Cabral
Rua Darabi, 80 Bloco 2 Apto 10, 04653-140, Vila Inglesa, São Paulo - SP
Zine que vem lá de São José do Egito/PE, bem produzido na linha Punk/HC traz textos sem frescura nas verdades, resenhas de zines, demos, quadrinhos, histórias do punk, bandas underground, letras traduzidas e tudo mais. Distribuição gratuita
Contatos: VELHO RABUGENTO
A/C José Adilson
Rua Rui Barbosa, 163, Bairro Planalto,
São José Do Egito /PE, Cep: 56700-000
http://www.velhorabogentozine.blogspot.com/

Fanzine alternativo impresso, editado para distribuição gratuita, que divulga a cena rock gaúcha, resenhas de shows, entrevistas com bandas, dicas de instrumentos entre outros. Além da versão impressa o Reverb conta com o site que tem disponível MP3 das bandas entrevistadas e mais interações.

Contatos: REVERB FANZINE
A/C Márcio Fernandez
Rua Belém, 728, Tramandaí/RS, 95590-000
http://www.reverbfanzine.kit.net/
Mapeando esse zine saquei que o Júnior, editor do mesmo, sabe encaixar direitinho as características de colagens de um fanzine, a de fazer de suas expressões as várias visualizações artísticas, tudo isso em forma de textos underground, frases históricas, poemas e tudo que tiver na telha desse verdadeiro manisfeto artístico.
Contatos: M.A.P/A ZINE
A/C Júnior Bittercourt
Rua Régulus, 46, Jd Satélite,
S. José Dos Campos /SP, Cep: 12230-160
Por Tony Blaster

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

POETICOS

Essa seção é dedicada aos poetas marginais que são os seres urbanos que sentem a pulsação da cidade, e nessa primeira resenha trago dois daqui da terra, em que os conheço pessoalmete e indico, lá vai.

Poeta Aldo Lins (Recife/PE)

Sonhei voando entre catedrais e cemitérios
Pó cinza e alma pomba azul no céu
Velas acessas sobre o mármore negro
Sentinelas agora sem forma, sem cor.

Rastejam vermes fiéis companheiros
Famintos e sequiosos de uma carne fria,
Na parede uma moldura desbotada
Onde já se vê gasta a juventude.

Um terno escuro para solenidade
A posse nos termos do obituário
E na gaveta murmura o triste diário.

A luz então se fragmenta no espaço
E o tempo que assistia a tudo agitado
Agora dorme silenciosamente sem asas.

CONTATOS: aldoferreiralins@gmail.com / 3223 - 2191

------------------------------------------------------------------------------------------------

Bruno Candéias (Recife/PE)

INDIGESTUAL PARA TODOS OUVIREM
Mais uma vez tenho um prazer de divulgar no Antenzine-se o trabalho do poeta Bruno Candéas que agora traz a sua quinta obra literária o Indigestual com poemas recheados de emoção e porradas na cara de quem foge das verdades digeridas por mentes cefálicas.
O livro vem com 21 poemas que vão além da técnica que carrega uma forte carga emocional.
Brincando com as palavras junta signos e expressões que se divide-se em seus modos poético, filosófico e profeta recriando textos com medidas e ousadia sempre com teor critico.
Para conferir é só entrar em contato com o Bruno Candéas que é da terra pernambucana, e segue abaixo uma palhinha de um dos 21 poemas de uma atmosfera de liberdade e desconforto.
O cão divino sente a mesma fome do cão obsessor.
Protagonizam um duelo sangrento pelo domínio de seus atos.
Se um come demais o outro adoece.
CONTATOS COM O AUTOR:
A/C Bruno Candéas
Rua Hermilio Gomes, 171/02, Campo Grande - Recife/PE, Cep: 52031-020
E-mail: poetanu@gmail.com
Por Tony Blaster

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O rock progressivo da Eloy

Eloy é uma banda alemã de rock progressivo, cujos estilos musicais incluem rock sinfônico e space rock, este último principalmente presente nos álbuns mais recentes. O nome da banda foi inspirado em Eloi, uma raça do futuro na novela A Máquina do Tempo, de H.G. Wells. Apesar da nacionalidade, a banda não é considerada participante do movimento Krautrock, devido ao seu som parecer mais com bandas britânicas de rock progressivo, como Yes.
Fundada no final dos anos 1960 pelo guitarrista Frank Bornemann, a banda sofreu várias mudanças, sendo Bornemann o único membro consistente do grupo. Foi inspirada por bandas como The Beatles, The Shadow e Pink Floyd, este último pelo tom de space rock que possuía na época. A princípio, a banda tocava hard rock, inspirada por temas políticos, mas logo passou para um som mais progressivo, com elementos de space. Baseado principalmente nos solos de guitarra de Bornemann, o som da banda também inclui o vasto uso de sintetizadores e coros.
Em 1971 foram para Hamburgo gravar seu primeiro LP. O primeiro contrato com uma grande gravadora veio em 1973, com a EMI. Foram então promovidos à uma das bandas mais influentes da cena da época. Os álbuns vendiam cada vez mais, alcançando o auge de sucesso com Silent Cries and Mighty Echoes, lançado em 1979. Na época a formação da banda contava com Frank Bornemann na guitarra e vocal, Klaus Peter Matziol no baixo, Detlev Schmidtchen no teclado e Jürgen Rosenthal na bateria, que também escrevia as letras das canções.
Na década de 1980, depois de uma série de trocas no grupo, Bornemann seguiu para um caminho mais comercial. Apesar de atrair público, a banda nunca ganhou popularidade nos Estados Unidos. Apesar disso, membros antigos da banda reuniram-se novamente, e em 1998 os fãs puderam conferir Ocean 2, um retorno ao gênero clássico do progressivo sinfônico do qual a banda era conhecida. Uma sequência do original de 1977, é considerado entre fãs como uma captura bem sucedida do espírito da banda. O último trabalho da banda foi o Timeless Passages(2003), agora é torcer que venha um próximo.
Particularmente falando o som da Banda Eloy é sensacional, os caras tem um estilo próprio. Eu sou até suspeita em falar devido a minha adoração por rock progressivo, mas vale a pena conferir, inclusive tem um álbum que pra mim é muito massa, o Dawn. Quem puder dar uma sacada seja nele ou qualquer outro trabalho fique à vontade. Se dêem a oportunidade de conhecer essa maravilhosa banda, muito boa mesmo ao estilo progressivo.
Por: Fernanda

Sinopse: A Revolução


Jake Cassavetes (Nathan Crooker) trabalha como cinegrafista para uma rede mundial de TV. Ele voltou recentemente do Iraque, de onde não podia sair durante a invasão dos Estados Unidos. Seu novo trabalho envolve rastrear os movimentos de um grupo de políticos radicais chamado "The Black Block", que planeja agir na Convenção Republicana Nacional, a ser realizada em Nova York. Com o apoio de sua namorada Chloe (Amy Redford), Jake entrar no grupo e acompanhá-los rumo à convenção. Porém em meio às investigações ele se apaixona por Tina (Rosario Dawson), uma jovem viúva que perdeu o marido na guerra do Iraque.

As filmagens ocorreram entre 9 de agosto e 5 de setembro de 2004. - Durante as filmagens de uma cena de protesto os atores foram confundidos com um grupo subversivo verídico. Vários atores foram presos, entre eles Rosario Dawson. Todo o 3º ato do filme teve que ser reescrito devido a este incidente.

Título Original: This Revolution

Gênero: Drama

Tempo de Duração: 95 minutos Ano de Lançamento (EUA): 2005

Estúdio: Guerrilla News Network / Artists/Media Co-Operative LLC / Revolution Theory

Distribuição: Paris Filmes

Direção: Stephen Marshall

Roteiro: Stephen Marshall

Produção: Lisa Kawamoto Hsu

Música: Fil Eisler

Fotografia: Brian Jackson

Desenho de Produção: Lisa Kawamoto Hsu

Direção de Arte: Lisa Kawamoto Hsu

Edição: Nathan Crooker e Stephen Marshall
Elenco: Rosario Dawson (Tina Santiago), Nathan Crooker (Jake Cassavetes), Amy Redford (Chloe Harden), Brett DelBuono (Richie Santiago), Brendan Sexton III (Daniel Symptom), Immortal Technique (Immortal Technique), Robert Bella (Bob Kramer), Ned Silverman (Dexter), Brett Berg (Cody), Jermaine Chambers (Max), Gavin Bellour (Dante), Vija Brigita Grosgalvis (Mousy), Juan Hernandez (Cruz Santiago), Cynthia Garrett (Âncora do noticiário da BCN)

Por Tony Blaster

Ação Pela Justiça Global

Fundaj exibe documentários na Semana de Ação Pela Justiça Global -->

Entre os dias 21 e 26 de janeiro, os movimentos sociais de Pernambuco realizarão uma semana de atividades em prol da justiça global. A programação tem início na segunda-feira, dia 21, com exibições gratuitas de documentários da série madrilenha "Voces contra la Globalización". A culminância das ações será no sábado (26), Dia Mundial de Ação Pela Justiça Global. Nesta data, das 9h às 22h, o Parque Treze de Maio, no Recife, terá atrações artísticas, teatrais, feira de produtos orgânicos, artesanato e, à noite, exibição de vídeos. O objetivo da ação é mobilizar a sociedade para discutir novas alternativas que diminuam as desigualdades sociais e econômicas.

Na sala João Cardoso Ayres da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) serão exibidos sete documentários, em língua espanhola, de segunda a sexta-feira (21 a 25), em duas sessões: às 18h e às 19h. Os vídeos, produzidos pelo cineasta espanhol Carlos Estevéz, que poderão ser vistos pelo público durante a mostra serão: "Los amos del mundo", "La estrategia de Simbad", "El mundo de hoy", "Un mundo desigual", "Camino de la extinción", "La larga noche de los 500 años" e "El Siglo de la gente"(ver programação completa abaixo).

O Dia Mundial de Ação pela Justiça Global (26 de janeiro) foi instituído durante o Fórum Social Mundial do ano passado, ocorrido em Nairóbi, na África. A data é estratégica, devido a proximidade da realização do Fórum Econômico Mundial, realizado anualmente em Davos, na Suíça, com a participação de representantes das maiores potenciais mundiais. O Dia Mundial pretende, de forma descentralizada, em diversos países e estados, promover ações e discussões sobre os monopólios, política, economia e alternativas sustentáveis para combater as desigualdades e problemas sociais/ambientais do mundo.

PROGRAMAÇÃO

EXIBIÇÃO DA SÉRIE "VOCES CONTRA LA GLOBALIZACIÓN"
LOCAL: SALA JOÃO CARDOSO AYRES – FUNDAJ DERBY


Dia 21 de janeiro

18h - "Los amos del mundo"
Resenha: O documentário analisa o mundo de hoje e a possibilidade de um mundo mais justo, através do olhar de personalidades como o Prêmio Nobel de Literatura, José Saramago, do cientista político Sami Nair, Ignacio Ramonet e do músico Manu Chao.


19h – "La estrategia de Simbad"
Resenha: O vídeo aborda o novo panorama trabalhista no mundo: as grandes áreas de produção mundial, em particular China e Índia, as migrações, a queda da sociedade do Bem-estar na Europa, as privatizações, a perda dos direitos trabalhistas e a política econômica neoliberal.

Dia 22 de janeiro

18h – "El mundo de hoy"
Resenha: Com linguagem simples e direta, tenta entender se uma potencia pode dominar o mundo, seu impacto na indústria do medo, tratando também do monopólio e do poder dos meios de comunicação.

19h - "Un mundo desigual"
Resenha: Aborda a situação de pobreza, em paralelo ao crescimento do consumo no mundo, as áreas de miséria nos países desenvolvidos e o comportamento das multinacionais farmacêuticas, principalmente nos países em que 1/3 da humanidade sobrevive com menos de um dólar por dia.

Dia 23 de janeiro

18h - "Camino de la extinción"
Resenha: O documentário versa sobre o aquecimento global, a extinção de centenas de espécies, a falta de sensibilidade dos políticos e a despreocupação dos cidadãos e cidadãs diante de um panorama que põe em risco toda a humanidade.

19h – "La larga noche de los 500 años"
Resenha: O vídeo começa em San Cristóbal de las Casas, no México, em janeiro de 1994, quando o subcomandante Marcos inicia revoltas contra a globalização, precisamente no mesmo dia em que entra em vigor o Tratado do Livre Comércio entre América do Norte e seu país.

Dia 24 de janeiro


18h – "El siglo de la gente"
Resenha: O documentário tem como palco principal a mobilização popular em Seattle e Gênova, assim como, traz reflexões importantes sobre o desenvolvimento e as relações entre os países. Para tal, recorre ao Fórum Social Mundial, ocorrido em Porto Alegre, e questiona se "Outro mundo é possível?".
19h - "Un mundo desigual"
Resenha: Aborda a situação de pobreza, em paralelo ao crescimento do consumo no mundo, as áreas de miséria nos países desenvolvidos e o comportamento das multinacionais farmacêuticas, principalmente nos países em que 1/3 da humanidade sobrevive com menos de um dólar por dia.

Dia 25 de janeiro

18h - "Un mundo desigual"
Resenha: Aborda a situação de pobreza, em paralelo ao crescimento do consumo no mundo, as áreas de miséria nos países desenvolvidos e o comportamento das multinacionais farmacêuticas, principalmente nos países em que 1/3 da humanidade sobrevive com menos de um dólar por dia.

19h - "El siglo de la gente"
Resenha: O documentário tem como palco principal a mobilização popular em Seattle e Gênova, assim como, traz reflexões importantes sobre o desenvolvimento e as relações entre os países. Para tal, recorre ao Fórum Social Mundial, ocorrido em Porto Alegre, e questiona se "Outro mundo é possível?".


Fonte:

Por Tony Blaster

REC-BEAT CARNAVAL 2008

Ontem saiu a tão esperada grade de atrações do palco alternativo da folia de momo. Em coletiva realizada na Livraia Cultura (Recife) o produtor Gutie anunciou a programação do REC-BEAT CARNAVAL 2008 e trouxe uma novidade esse ano, uma espécie de extensão do festival para o Nascedouro de Peixinhos (Olinda), em que se apresentam nomes como Cordel do Fogo Encantado, Devotos, Chris Murray & Firebug (Canadá / SP) entre outras atrações.
No já tradicional Pólo do Paço Alfândega, as margens do Rio Capibaribe (Recife Antigo), as atrações promete, por sinal são pra lá de interessante e instigante como é o caso da Pato Fu (MG), Orquestra Típica Fernandez Fierro (Argentina), Panico (Chile), Devotos e Clemente ( Inocentes /SP), comemorando 20 anos de resistência na cena local, Les Frères Guissé (Senegal), Issar (PE) e várias novidades que vão agitar as 4 noites de carnaval.
Neste ano, o Festival REC-BEAT Carnaval completa 13 anos de vida, já com uma posição consolidada entre os maiores festivais do país, que já é referência de música de qualidade, trazendo sempre os melhores grupos independentes e mostrando ao público local um pouco do que acontece pelo mundo afora.
Grandes atrações que têm o que dizer e bandas de destaque no painel musical brasileiro têm espaço no palco do Rec-Beat. É essa diversidade de sons e ritmos que norteia o Rec-Beat ao longo de sua trajetória

Portanto você que curte o Carnaval de Recife se programe porque depois do Galo da Madrugada tem Rec-Beat, depois dos Quatros Cantos e ladeiras de Olinda tem Rec-Beat e depois de muitas atrações nos Pólos descentralizados dos bairros tem Rec-Beat, então é só cair na folia e curtição!

Para conferir a programação compreta e mais detalhes é só sacar:

Por Tony Blaster

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Down God - Project 666

A sua pretensão é maior que o bem e o mal. Pra ele, Deus e o Diabo são insignificantes. Ele pode mais e vai desafiar todo o mundo se for preciso. Um jovem amargurado, classe média alta, que sempre teve tudo nas mãos está entediado com o mundo e o sistema ao seu redor. Para colocar toda essa angustia para fora a solução dele foi causar danos a sociedade. Assaltando lojas de conveniência, e gastando o dinheiro dos assaltos com prostitutas, drogas e bebida. Baseado neste protagonista, a banda Project 666, de Olinda/PE, compôs a música Downgod, gravada no Estúdio 1, em agosto de 2007, e mixada pelo técnico Fumato Snadeifght.

São basicamente cinco minutos de acordes tensos e pesados que tomam variadas formas no decorrer da estória. “Criamos todo o arranjo da música e a letra foi colocada depois”, disse Eduardo “Barbixa” baterista da banda. “Deste modo, tivemos mais tempo pra pensar na concepção da letra. “Daí, a idéia de um roteiro para video clipe se tornou viável e interessante”, acrescentou. Segundo ele, a banda está em busca de patrocínios e, também inscrever o roteiro em projetos de incentivos culturais. “Na capa do single colocamos um desenho da silhueta do nosso anti-herói, que no clipe vai usar uma máscara de diabo para realizar os assaltos”, afirmou o vocalista Rodrigo Colaço.


Single: Down God

O single de Down God está disponibilizado para download no myspace do Project 666. No primeiro dia no ar, foram registrados sessenta novos downloads e o acesso do site também teve um número bem maior de visitantes diários. “Colocam os todo peso e brutalidade que poderíamos em Down God. Espero que as pessoas gostem do resultado final.”, Comentou o guitarrista Adriano Lemos. Na faixa, a banda passeia entre diversas “áreas” do Heavy-Metal, com bastante originalidade. Riffs ‘trasheiros’ se alternam entre o hardcore, o grind-core e o death metal. Segundo ele, a música já faz parte do repertório de shows e o público está cada vez mais entendendo a proposta da banda.
O Project 666 promete distribuir o single até o final do ano para o maior número de produtores, festivais e jornalistas especializados em Heavy-Metal. Para isso, foram feitas 200 cópias do single de forma independente. “Estamos correndo atrás de alguns selos fora de Pernambuco para lançar e distribuir Down God” finalizou o guitarrista Renato Raymonds.

Para quem não sacou a Project 666, a banda tem como proposta criar músicas a partir de colagens que mesclam diversas vertentes do metal, buscando uma sonoridade agressiva em músicas pesadas, que se estruturam de forma progressiva. O resultado dessa investida estão contidas, além do Sigle Down God, também no primeiro EP, 'Demolition', lançado em janeiro de 2007, que contem três demolições que se completam formando a primeira parte do tema que dá nome ao disco.

Então pra não perder a sacada confira esse projeto thrash/deathmetal nos links abaixo:

MYSPACE:
FOTOLOG:

COMUNIDADE NO ORKUT:
pro666ject@gmail.com

Por: Tony Blaster (adaptação) e Rodrigo Colaço (Vocal – Projec 666)

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Festival ANTENZINE-SE (2007)

ANTENZINE-SE NO UNDERGROUND 2007

Comemorando 1 ano na ativa o Zine ANTENZINE-SE realizou no mês de dezembro 2007 a 1ª edição do FESTIVAL ANTENZINE-SE no UNDERGROUND, em que contou com as presenças de algumas das bandas de estilos PUNK /HC / ROCK N´ROLL/ METAL e CROSSOVER, que já passaram pelas edições do zine impresso.
Confesso que estava na maior correria, antes durante e depois, com expectativa do evento. O clima no dia do show foi massa, comportando um publico razoável, mas fiel aos eventos underground que rola em Recife, que por sinal anda devendo maior interatividade entre as bandas, shows e produtores. Mas deixando os imprevistos, previstos, e atrasos de praxe, vamos as resenhas.
Com a apresentação do grande radialista e militante underground Roy, a primeira banda a subir ao palco foi PUNKDARIA que destilo seu Punk/HC tosco em que logo nas primeiras músicas fez a pequena roda de polgo instigar, sem falar nos discursos bem critico e real, que poucas bandas desse estilo sabe passar, que não pouparam criticas ao sistema capitalista e a atual política econômica neoliberal, muito foda!
Punkdaria
A segunda banda da quase noite foi a MALVADA com seu Rock n´Roll básico com pitadas de Metal bem criativo em que Deborah, vocalista, mandou ver ao vivo os hits da banda que com certeza muitos não vão sacar mais, é que esse foi o último show da MALVADA que vai dar um tempo com as atividades musicais.
Malvada

Com um publico em grande número sobe ao palco a banda de Heavy Metal ANDRÔMMEDA, que por sinal já tem bastante tempo de estrada e que instigou o seu fiel publico detonando músicas bem ao estilo Black Sabbath e Iron Maiden, sem falar na cover de Alice in Chains botando a casa abaixo, com direito a bis no final.

Para não deixar a cabeça parar de bater, quem vem com seu Thrash Metal é a galera da HYDROWN que destruiu a sonoridade do ambiente mostrando em suas composições faixas da demo de lançamento, que são muito foda, fazendo a galera instigar nas várias rodas e bate cabeça fuderosa.

Hydrown

Já no finalzinho da noite é a vez da CONTRATAQUE mandar ver um Crossover com vocal, guitarra e baixo, pois os caras detonam um som, sem o baixo, bem ao estilo RxDxP com pitadas de vocal gutural que ao vivo é massa.

Fechando a noite e com o clima de instigação a banda INIX que apresenta o seu Thrashcore/Deathmetal bem raivoso detonando e instigando o publico com venosos torpedos musicais com direito a cover de Asesino.

Pra finalizar a resenha, eu que vos escrevo fico satisfeito em realizar, junto com os colaboradores, esse grande evento que mostrou que não bastar ficar falando que não rola show, que a cena é uma merda, que as bandas da “CENA” é ruin... Tem que fazer por onde, arregaçar as mangas e fazer as correias e interagir com o meio UNDERGROUND/INDEPENDENTE.

Bem, sou suspeito em resenhar o proprio evento (risos) mas é isso, para conferia as bandas seguem os contatos, então tirem as suas dúvidas.

Ah, esse ano vai rolar a segunda edição e as bandas interessadas é só entrar em contato, falow.

P.S - Breve postarei as fotos das apresentações das bandas: INIX, CONTRATAQUE, ANDRÔMMEDA .

Contatos das Bandas:

INIX - http://br.geocities.com/inix_metalpe

HYDROWN - http://www.myspace.com/hydrownmetal

MALVADA - www.myspace.com/malvadape

PUKDARIA - www.myspace.com/punkdaria

ANDRÔMMEDA - http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=19762

CONTRATAQUE - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4536767

Por Tony Blaster