As páginas em preto e branco dos fanzines vão ganhar leituras inusitadas. O Pausa Dramática de setembro reúne aqueles que fazem alguns dos fanzines mais interessantes de Fortaleza. Um encontro de autores, leitores e curiosos, todos dividindo suas experiências
Quando apreciamos uma obra, pode surgir o desejo de conhecer seu autor. Saber como ele arranja inspiração, que músicas ele escuta, como ele escreve, se prefere a noite ou o dia, o que mais faz da vida além de inventar com seus papéis. Pois aqui está o convite: o Pausa Dramática de setembro será um encontro para conhecer aqueles que fazem alguns dos fanzines mais interessantes, originais e até históricos de Fortaleza.
As histórias vão saltar dos papéis em preto e branco para a luz do projetor e ganhar novos tons pela voz de quem as viveu, esteja na platéia ou no palco. Aliás, o ambiente será um espaço aberto para ver, ouvir e contar vivências – o processo de criação, a montagem, a distribuição e a leitura do fanzine. Os convidados apresentam seus papéis: os registros, as representações, intenções e memórias de quem vive às voltas com as impressões da criatividade.
Fanzines podem ser retratos do interior de quem os faz. Podem ser também instantâneos do mundo, capturados olhando de dentro para fora. Cada página xerocada leva as marcas criativas do seu produtor. Afinal, por que alguém faria um fanzine se não achasse que tem algo interessante a dizer? Literatura, quadrinhos, contracultura, correspondências, música, subjetividades e outras idéias vão ser bons motivos para que todos se acheguem aos papéis. Os papéis do fanzine, de quem faz e de quem recebe.
Serviço: Pausa Dramática com o tema Fanzine. Direção artística de Annak Lima e Fernanda Meireles, apresentando fanzineiros convidados. Dias 23 e 24 de setembro de 2008, terça e quarta, às 19h, no Auditório. Acesso livre.
Contatos: Annak Lima (85) 8825.7841 e Fernanda Meireles 3214-2373
P.S - informações enviadas pelo grupo Fanzines PE (Rosas Urbanas), que o Zine Antenzine-se faz parte.Por Tony Blaster